de Vanessa | 29/03/2024

4 FERRAMENTAS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA ARQUITETURA!


Quer levar seu canal do YouTube ao próximo nível? Conheça o Like Points, nossa inovadora ferramenta de inteligência artificial integrada com o YouTube. Com uma série de recursos desenvolvidos para impulsionar o crescimento do seu canal, o Like Points é a escolha certa para quem busca destaque e resultados impressionantes. Não perca a chance de transformar seu canal com a ajuda da IA. Descubra mais sobre como podemos ajudá-lo a alcançar o topo: Conheça o Like Points


E aí, tá gostando deste Artigo? Quer aprender mais coisas 100% de graça e em vídeo? Eu tenho um canal no YouTube, e lá eu ensino coisas que só se acha em cursos pagos. E aí, bora se inscrever e aprender mais? Então segue o canal do Youtube aqui: Inscrever no Youtube


Curtiu o conteúdo? Quer ficar por dentro de mais dicas exclusivas e totalmente gratuitas? Siga-me no Instagram! Lá, eu compartilho insights valiosos e conteúdos que você não vai querer perder. Vamos juntos nessa jornada de aprendizado? Siga agora: Seguir no Instagram


https://img.youtube.com/vi/XCt_gFbpuyQ/0.jpg Título:4 FERRAMENTAS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA ARQUITETURA!Descrição:Olá pessoal, tudo bem? 😀 Abaixo estão as indicações de cursos:
📌Curso Revit: https://cutt.ly/Curso_Revit
📌Curso AutoCad: https://cutt.ly/Curso-AutoCad
📌Curso SketchUp: https://cutt.ly/Curso_SketchUp

Pra quem não me conhece meu nome é Vanessa e sou formada em arquitetura e urbanismo, iniciei o curso em janeiro de 2018 e terminei em dezembro de 2022. Vou compartilhar com vocês o meu conhecimento na área, as dicas e quem sabe ajudar novos estudantes do curso.

Espero que você goste do conteúdo, aqui você vai acompanhar toda a minha jornada profissional e aprender mais sobre a profissão.
🔺❗ Não esqueça de se inscrever nesse canal ❗

Nesse vídeo vou falar sobre inteligência artificial e como ela pode ajudar o trabalho dos de nós arquitetos com muitas funcionalidades diferentes!

Com o avanço da tecnologia, começaram a surgir várias propostas de inteligência artificial para fazer inúmeras coisas como por exemplo o CHATGPT que foi desenvolvido para manter um diálogo em texto e após esse ‘boom’ surgiram muitas propostas nesse sentido.

Se você está se perguntando se a inteligência artificial vai substituir os arquitetos eu já te respondo que não! Segundo especialistas a inteligência artificial vai ajudar os arquitetos e não atrapalhar, como muitos pensam!

A verdade é que muitos trabalhos no futuro vão ser aprimorados com a chegada da I.A. e provavelmente a maneira de trabalhar com a arquitetura vai mudar, já temos Inteligência artificial na arquitetura em múltiplas ferramentas distintas que você verá a seguir.

Já existe renderizadores de inteligência artificial e a renderização com inteligência artificial JÁ É UMA REALIDADE, ainda não é 100% mas se eu pudesse apostar as minhas fichas, essa vai ser a ferramenta mais legal para usar na arquitetura.

Do mesmo jeito os arquitetos aprenderam a trabalhar com Softwares BIM e renderizadores, aprenderão a lidar com a inteligência artificial no seu dia a dia, o que vai se tornar mais um facilitador para os profissionais da área.

4 FERRAMENTAS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA ARQUITETOS:

O MIDJOURNEY – O Midjourney é um gerador de imagens através de textos escritos e funciona através de uma plataforma chamada discord, o discord é um chat destinado a gamers. Em um ‘bate papo’ você escreve um texto com o que você deseja que saia na imagem e a I.A. gera algumas sugestões para o usuário.

VERAS SOFTWARE - O Veras Renderiza a imagem dentro do Revit ou SketchUp usando comandos escritos! Com ele o seu 3D vira uma imagem real com poucos cliques, você pode mudar o estilo arquitetônico e deixar o seu render com características únicas.

REDRAW - O Redraw é uma ferramenta com múltiplas funções, ele Gera imagens renderizadas, dá ideias de design para áreas externas e internas, gera imagens a partir de esboços feitos à mão, entre outras coisas muito interessantes.

REIMAGINE (SITE) - O Reimagine é um site que te auxilia na criação de imagens para espaços já existentes, criando designs inspiradores em segundos, com ele você pode também escrever comandos escritos para que a I.A. adicione detalhes ao ambiente, é bem intuitivo e é gratuito.

A maioria dos Arquitetos aborda a Inteligência artificial com curiosidade, tentando entender se e como ela poderia ser utilizada, espero com esse vídeo ter esclarecido a dúvida!

No futuro existirão muitas ferramentas de inteligência artificial bem desenvolvidas, reduzindo e muito o tempo de tela dos arquitetos! A inteligência artificial será o futuro da arquitetura, como de muitas outras profissões.

Espero que você tenha gostado... eu tentei explicar da melhor maneira que consegui😊
Obrigada por acompanhar ❤️

🎥 Compartilhe esse vídeo:

#ArquiteturaeUrbanismo #inteligenciaartificial #futurodaarquitetura

🔎Buscas:
inteligência artificial
inteligência artificial vai substituir os arquitetos
inteligência artificial vai ajudar os arquitetos
Inteligência artificial na arquitetura
renderizadores de inteligência artificial
renderização com inteligência artificial
ferramentas de inteligência artificial
A inteligência artificial será o futuro da arquitetura
MIDJOURNEY
VERAS SOFTWARE
VERAS RENDERIZADOR
REDRAW
REIMAGINENr. de visualizações:5

Assista também + conteúdos de Vanessa
Parte 3 do meu TCC de Arquitetura – Maquete Física
Parte 3 do meu TCC de Arquitetura – Maquete Física

Título:Parte 3 do meu TCC de Arquitetura – Maquete FísicaDescrição:Olá pessoal, tudo bem? 😀 Pra quem...

Upgrade do meu Notebook Lenovo Ideapad S145 + Memória RAM + Placa SSD + Formatação! FICOU MUITO BOM!
Upgrade do meu Notebook Lenovo Ideapad S145 + Memória RAM + Placa SSD + Formatação! FICOU MUITO BOM!

Título:Upgrade do meu Notebook Lenovo Ideapad S145 + Memória RAM + Placa SSD + Formatação!...

Faculdade de Arquitetura e Urbanismo EAD – Entenda os Riscos da Arquitetura EAD! MEC X CAU
Faculdade de Arquitetura e Urbanismo EAD – Entenda os Riscos da Arquitetura EAD! MEC X CAU

Título:Faculdade de Arquitetura e Urbanismo EAD – Entenda os Riscos da Arquitetura EAD! MEC X...

Parte 4 do meu TCC de Arquitetura – Apresentação Final para a Banca!
Parte 4 do meu TCC de Arquitetura – Apresentação Final para a Banca!

Título:Parte 4 do meu TCC de Arquitetura – Apresentação Final para a Banca!Descrição:Olá pessoal, tudo...

INTEGRAÇÃO DA MINHOCULTURA COM BOVINOCULTURA E AVICULTURA
INTEGRAÇÃO DA MINHOCULTURA COM BOVINOCULTURA E AVICULTURA

Nenhuma Descrição adicionada

Previsão: Eclipse lunar total de 25 de Março de 2024 | Falsos acordos de paz | Acordos Suspeitos
Previsão: Eclipse lunar total de 25 de Março de 2024 | Falsos acordos de paz | Acordos Suspeitos

Nenhuma Descrição adicionada

QUIETUM PLUS REVIEW 😭⚠️BEWARE  ⚠️❌Quietum Plus   Quietum Plus Reviews   Quietum Plus Tinnitus
QUIETUM PLUS REVIEW 😭⚠️BEWARE ⚠️❌Quietum Plus Quietum Plus Reviews Quietum Plus Tinnitus

Nenhuma Descrição adicionada

Como Fazer um arco de balões descontruído/Orgânico
Como Fazer um arco de balões descontruído/Orgânico

Nenhuma Descrição adicionada

Conheça também

Deixe seu comentário