de Vanessa | 15/02/2024

DIPLOMA NÃO VALEU! CAU NEGA REGISTRO PARA ALUNO FORMADO, ENTENDA O CASO!


Quer levar seu canal do YouTube ao próximo nível? Conheça o Like Points, nossa inovadora ferramenta de inteligência artificial integrada com o YouTube. Com uma série de recursos desenvolvidos para impulsionar o crescimento do seu canal, o Like Points é a escolha certa para quem busca destaque e resultados impressionantes. Não perca a chance de transformar seu canal com a ajuda da IA. Descubra mais sobre como podemos ajudá-lo a alcançar o topo: Conheça o Like Points


E aí, tá gostando deste Artigo? Quer aprender mais coisas 100% de graça e em vídeo? Eu tenho um canal no YouTube, e lá eu ensino coisas que só se acha em cursos pagos. E aí, bora se inscrever e aprender mais? Então segue o canal do Youtube aqui: Inscrever no Youtube


Curtiu o conteúdo? Quer ficar por dentro de mais dicas exclusivas e totalmente gratuitas? Siga-me no Instagram! Lá, eu compartilho insights valiosos e conteúdos que você não vai querer perder. Vamos juntos nessa jornada de aprendizado? Siga agora: Seguir no Instagram


https://img.youtube.com/vi/3ttQM_J-XH4/0.jpg Título:DIPLOMA NÃO VALEU! CAU NEGA REGISTRO PARA ALUNO FORMADO, ENTENDA O CASO!Descrição:Olá pessoal, tudo bem? 😀
Segue link da notícia: https://causp.gov.br/justica-da-decisao-a-favor-do-cau-sp-em-caso-de-solicitacao-de-registro-profissional/

Pra quem não me conhece meu nome é Vanessa e sou formada em arquitetura e urbanismo, iniciei o curso em janeiro de 2018 e terminei em dezembro de 2022. Vou compartilhar com vocês o meu conhecimento na área, as dicas e quem sabe ajudar novos estudantes do curso.

Espero que você goste do conteúdo, aqui você vai acompanhar toda a minha jornada profissional e aprender mais sobre a profissão.
🔺❗ Não esqueça de se inscrever nesse canal ❗

Nesse vídeo você vai entender a mais nova notícia que saiu no site do CAU, é isso mesmo que você leu! A justiça deu decisão favorável ao CAU em relação a negativa de registro de aluno! O CAU negou o registro para aluno formado!

🔴 ENTENDA O CASO:

Em junho 2021 um aluno formado em arquitetura e urbanismo solicitou o seu registro profissional ao CAU, esse que foi negado pelo CAU com a justificativa de que que a IES responsável não cumpriu os requisitos curriculares obrigatórios, conforme as diretrizes nacionais para a formação em Arquitetura e Urbanismo.

O CAU julga que pela seriedade que tem a profissão de arquiteto ele precisa estar apto a desenvolver as competências essenciais para o devido exercício da profissão, o que aconteceu nesse caso e pode voltar a acontecer em outros!

🔴 MEC E CAU *OU MEC X CAU? E POLEMICA DOS ALUNOS EAD

O CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) acredita que o pelo grau de responsabilidade que o profissional arquiteto tem, esse profissional precisa de um acompanhamento e uma atenção maior em sua formação! A partir desse pensamento, o CAU não pretende registrar profissionalmente alunos egressos na modalidade EAD.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: No caso da matéria lida sobre o caso de recusa de registro por parte do CAU NÃO FOI DITO SE A FACULDADE ERA PRESENCIAL OU EAD, apenas abri essa discussão pois é bem possível que aconteçam novos casos como esse pois o CAU já noticiou não aprovar o curso na modalidade à distância.

A consequência do pensamento do CAU é uma espécie de “briga” entre MEC e CAU, pois o MEC autorizou a Arquitetura EAD e você pode muito bem se formar e pegar o seu diploma, porém corre o sério risco de solicitar o seu registro no CAU e ele ser negado.

Não conseguir o registro no CAU é muito sério! Pois é esse registro que prova que o profissional está apto a atuar na profissão e permite a emissão de suas RRT’s!

Então precisa pensar muito e pesquisar muito se vale a pena fazer o curso de arquitetura e urbanismo EAD, para evitar dor de cabeça depois de formado!

🔴 OPINIÃO

Para que não ocorra mais casos de negativa do registro profissional de um aluno é necessário que o CAU e o MEC estreitem a relação, tenha diálogo, pois nessa situação apenas o aluno é afetado, pois teve seu tempo e dinheiro desprendido em uma graduação que não poderá colher os frutos, o que é um grande absurdo.

Negar registros por parte do CAU é uma atitude muito “drástica” a ser tomada pois já auto julga que o aluno não tem capacidade para exercer a profissão! Uma alternativa seria uma prova de teste de conhecimento ou algo assim para essas situações, mas logo negar o registro dessa forma é uma irresponsabilidade por conta do CAU e do MEC.

Espero que você tenha gostado desse vídeo😊
Obrigada por acompanhar ❤️

🎥 Compartilhe esse vídeo: https://youtu.be/3ttQM_J-XH4

#ArquiteturaeUrbanismo #CAU #CAUSP

🔎 Principais buscas:
CAU NEGA REGISTRO PARA ALUNO FORMADO
CAU NEGA REGISTRO PARA EX ALUNO FORMADO EM ARQUITETURA E URBANISMO
DIPLOMA EAD DE ARQUITETURA VALE
MEC E CAU
graduação em arquitetura a distancia
curso de arquitetura a distância reconhecido pelo mec
arquitetura EAD
cursos de arquitetura ead
curso arquitetura ead
faculdade de arquitetura eadNr. de visualizações:1929

Assista também + conteúdos de Vanessa
Upgrade do meu Notebook Lenovo Ideapad S145 + Memória RAM + Placa SSD + Formatação! FICOU MUITO BOM!
Upgrade do meu Notebook Lenovo Ideapad S145 + Memória RAM + Placa SSD + Formatação! FICOU MUITO BOM!

Título:Upgrade do meu Notebook Lenovo Ideapad S145 + Memória RAM + Placa SSD + Formatação!...

4 FERRAMENTAS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA ARQUITETURA!
4 FERRAMENTAS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA ARQUITETURA!

Título:4 FERRAMENTAS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA ARQUITETURA!Descrição:Olá pessoal, tudo bem? 😀 Abaixo estão as indicações...

Parte 4 do meu TCC de Arquitetura – Apresentação Final para a Banca!
Parte 4 do meu TCC de Arquitetura – Apresentação Final para a Banca!

Título:Parte 4 do meu TCC de Arquitetura – Apresentação Final para a Banca!Descrição:Olá pessoal, tudo...

4 Cursos Relacionados a Construção Civil
4 Cursos Relacionados a Construção Civil

Título:4 Cursos Relacionados a Construção CivilDescrição:Olá pessoal, tudo bem? 😀 Pra quem não me conhece meu...

A Arca de Noé e o Dilúvio
A Arca de Noé e o Dilúvio

Título:A Arca de Noé e o DilúvioDescrição:A Arca de Noé e o Dilúvio Há muito tempo,...

Ashley Clark - The Secrets of the Ancient Temple (Parte 4)
Ashley Clark - The Secrets of the Ancient Temple (Parte 4)

Nenhuma Descrição adicionada

ENDOBOOST (❌⚠️✅DONT BUY!!⛔️😭❌) ENDOBOOST UK – ENDOBOOST REVIEWS – ENDOPEAK – ENDOBOOST PRO
ENDOBOOST (❌⚠️✅DONT BUY!!⛔️😭❌) ENDOBOOST UK – ENDOBOOST REVIEWS – ENDOPEAK – ENDOBOOST PRO

Título:ENDOBOOST (❌⚠️✅DON'T BUY!!⛔️😭❌) ENDOBOOST UK – ENDOBOOST REVIEWS – ENDOPEAK – ENDOBOOST PRODescrição:ENDOBOOST - ENDOBOOST...

RetroVision   Hope [NCS Release]NCS TRACKS
RetroVision Hope [NCS Release]NCS TRACKS

Título:RetroVision Hope [NCS Release]NCS TRACKSDescrição:Música: RetroVision - Puzzle VIP [NCS Release] Música fornecida por...

Conheça também

Deixe seu comentário