#compartilhe #tutorial #viagem #travel Como tirar o passaporte passo a passo Like Points

de Geraldo | 27/10/2021

#compartilhe #tutorial #viagem #travel Como tirar o passaporte passo a passo


Quer levar seu canal do YouTube ao próximo nível? Conheça o Like Points, nossa inovadora ferramenta de inteligência artificial integrada com o YouTube. Com uma série de recursos desenvolvidos para impulsionar o crescimento do seu canal, o Like Points é a escolha certa para quem busca destaque e resultados impressionantes. Não perca a chance de transformar seu canal com a ajuda da IA. Descubra mais sobre como podemos ajudá-lo a alcançar o topo: Conheça o Like Points


E aí, tá gostando deste Artigo? Quer aprender mais coisas 100% de graça e em vídeo? Eu tenho um canal no YouTube, e lá eu ensino coisas que só se acha em cursos pagos. E aí, bora se inscrever e aprender mais? Então segue o canal do Youtube aqui: Inscrever no Youtube


Curtiu o conteúdo? Quer ficar por dentro de mais dicas exclusivas e totalmente gratuitas? Siga-me no Instagram! Lá, eu compartilho insights valiosos e conteúdos que você não vai querer perder. Vamos juntos nessa jornada de aprendizado? Siga agora: Seguir no Instagram


https://img.youtube.com/vi/HI3Nt6uTZgQ/0.jpg Como tirar seu passaporte passo a passo

??1. Rena a documentao necessria

? Documento de Identidade ? pode ser a Carteira de Identidade (RG), carteira funcional reconhecida por lei federal, Carteira de Habilitao com foto ou Carteira de Trabalho. O passaporte anterior tambm vlido. Detalhe: caso tenha mudado de nome leve tambm a Certido de Casamento.

? CPF ? Se o nmero constar na Cdula de Identidade, CNH ou Carteira de Trabalho no necessrio apresentar o original

? Certido de Casamento ? Caso tenha alterado seu nome

Alm desses documentos, se no for seu primeiro passaporte necessrio levar o anterior (comum ou de emergncia) caso ainda esteja vlido. Se ele no for apresentado ser cobrada uma taxa em dobro.

No mais necessrio apresentar ttulo de eleitor, comprovantes de votao ou de servio militar, no caso dos homens. No entanto necessrio que voc esteja regular com a justia eleitoral e servio militar, pois feita uma checagem no momento da emisso do passaporte. Caso a checagem aponte divergncia, pode ser necessrio apresentar ttulo de eleitor, comprovante de votao ou de servio militar.

??2. Preencha a solicitao no site da Polcia Federal

FORMULRIO NO SITE DA PF: https://servicos.dpf.gov.br/sinpa/ini...">https://servicos.dpf.gov.br/sinpa/ini...

O formulrio bastante simples e rpido de ser preenchido. So quatro telas, com dados pessoais, documentos e dados complementares (profisso, e-mail e endereo).
Aps ter preenchido e confirmado os dados ser gerado um protocolo com sua solicitao e o boleto do Guia de Recolhimento da Unio (GRU) para o pagamento.

??3. Pague a taxa de emisso

Assim que voc preencher o formulrio de solicitao, clique para gerar o boleto de Guia de Recolhimento da Unio (GRU). Atualmente a taxa de R$ 257,25. Somente aps o pagamento voc poder fazer o agendamento do atendimento pelo site da Polcia Federal. Geralmente o sistema libera o acesso no dia seguinte ao pagamento, quando feita a compensao bancria.

??4. Agende a data de atendimento

Fez o pagamento da GRU, ento acesse novamente o site da PF, dessa vez no link Agendamento de Atendimento. Caso esteja solicitando para mais de uma pessoa voc pode agendar o todos de uma s vez.

Aps ingressar com o CPF, nmero de protocolo e data de nascimento, o sistema indicar as cidades e postos disponveis, bem como os dias e horrios livres em cada um deles. Dica: caso esteja aparecendo alguma mensagem de erro confira se o nmero do CPF e da data de nascimento digitados no protocolo esto corretos. Se tiver algum erro, faa o agendamento normalmente e pea a correo no posto da PF.

??5. Comparea ao posto da Polcia Federal

Na data agendada, comparea ao posto da PF com toda a documentao original listada no item 1.

Importante: no necessrio levar fotografia, pois ela ser tirada pela Polcia Federal no momento do atendimento. A exceo no caso de crianas com menos de 3 anos, que exigem uma fotografia facial no tamanho 57, recente, colorida e com fundo branco.

O atendimento costuma ser bem rpido.

??6. Retire seu passaporte

O passaporte ficou pronto? Comparea ento ao posto, com um documento de identidade original e faa a retirada!

**
TODO cidado brasileiro tem direito a obter o PASSAPORTE, mas alguns fatores podem te impedir de faz-lo; No ter feito o ttulo de eleitor que obrigatrio dos 18 aos 70 anos. No ter votado nas ltimas eleies ou no ter justificado. Esteja cumprindo algum tipo de condenao judicial, est sendo procurado pela justia ou esteja em algum processo que te impea de deixar o pas. No estar em dia com o servio militar, no caso os homens precisam ter se alistado ou ter a quitao do servio militar.

#Passaporte2021 #ComoFazerOPassaporte #Passaporte

#passaporte #tutorial #viagem

#Youtubersbrasil? #Portugal? #viveremportugal #Brasil?

Assista também + conteúdos de Geraldo
Abdominal supra: Como fazer Abdominal supra corretamente
Abdominal supra: Como fazer Abdominal supra corretamente

Nenhuma Descrição adicionada

Marcas
Marcas

Título:MarcasDescrição:Provided to YouTube by CDBaby Marcas · Markos Rodrigues Canta Lupicínio Rodrigues ℗ 2023 Markos Rodrigues Released on: 2023-09-25 Auto-generated...

INFORMATION SOCIETY - Repetition [Tradução PT/BR]
INFORMATION SOCIETY - Repetition [Tradução PT/BR]

Nenhuma Descrição adicionada

A HISTÓRIA BIZARRA DOS EMOTICONS | O Curioso ALMANAQUE
A HISTÓRIA BIZARRA DOS EMOTICONS | O Curioso ALMANAQUE

Título:A HISTÓRIA BIZARRA DOS EMOTICONS | O Curioso ALMANAQUEDescrição:- 📙 As Crônicas de Oliver: http://bit.ly/LivroAsCronicasdeOliverDESCONTO BRINCADEIRA...

Conheça também

Deixe seu comentário